Showcase 2021

25-27 de novembro de 2021 | Marina da Glória - Rio de Janeiro, RJ

Escritório da agência de recursos renováveis (FNR) em Gülzow,
Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Alemanha
Fonte: FNR

Contato e informações
Site

Email

Fachagentur Nachwachsende Rohstoffe e.V. (FNR) Agency for Renewable Resources
OT Gülzow, Hofplatz 1 18276 Gülzow-Prüzen

NR em um relance
• Tarefas:
– Promoção da pesquisa e desenvolvimento e uso de recursos renováveis
– Informação e relações públicas
– Cooperação a nível europeu e internacional
• Equipe: aprox. 157
• Fundação: 1993
• Com sede em: Gülzow em Mecklenburg-Vorpommern

Agência de Recursos Renováveis (FNR) 

O FNR financia e supervisiona cerca de 400 projetos por ano 

Esses projetos se concentram em elementos da bioeconomia não envolvidos na produção de alimentos em geral (economia de base biológica). Além disso, o FNR (Fachagentur Nachwachsende Rohstoffe eV) financia projetos no âmbito do Fundo Florestal e Climático e atua como anfitrião do Centro de Competência para Florestas e Madeira. Esses projetos se concentram em elementos da bioeconomia não envolvidos na produção de alimentos em geral ( economia de base biológica). Além disso, o FNR (Fachagentur Nachwachsende Rohstoffe e.V.) financia projetos no âmbito do Fundo Florestal e Climático e atua como anfitrião do Centro de Competência para Florestas e Madeira.

Além dessas atividades, a FNR administra regularmente informações e recomendações a uma ampla gama de diferentes grupos-alvo, ao mesmo tempo que apóia a introdução no mercado de produtos produzidos a partir de recursos renováveis. Por meio de diversas publicações e eventos, a FNR garante que os especialistas se mantenham informados sobre os últimos desenvolvimentos científicos, ao mesmo tempo que aumenta a conscientização do público sobre os recursos renováveis ​​e os produtos de base biológica.

A FNR está envolvida nas respetivas atividades a nível europeu e internacional. O uso de recursos renováveis ​​continua a ser um tema crítico com relevância global. Muitos outros países atuam nessa área, devido ao fato de que os recursos precisam ser utilizados de forma mais sustentável para o enfrentamento das mudanças climáticas, o que será um esforço global. A fim de acelerar esse desenvolvimento, a coordenação de esforços para mitigar as mudanças climáticas deve ser sinergizada para que não ocorram sobreposições através das fronteiras nacionais. A FNR contribuiu e continuará a contribuir para a coordenação e transferência de conhecimentos necessários no setor, e já há vários anos participa ativamente em vários projetos transnacionais e parcerias internacionais. A ênfase desse envolvimento está em produtos de base biológica, biotecnologia industrial e bioenergia – com foco particular em biocombustíveis. A FNR tem intensificado o seu compromisso internacional ao longo de muitos anos e tornou-se uma instituição reconhecida e internacionalmente reconhecida no campo dos recursos renováveis, produtos de base biológica e economia de base biológica.

Além da experiência em relação aos avanços de ponta em desenvolvimento científico e tecnológico dentro dos setores da economia de base biológica, os principais serviços e competências da FNR em projetos internacionais são:

– Coordenação e gestão de projetos
– Engajamento das partes interessadas
– Atividades de comunicação e divulgação
– Análise e estudos de política

O FNR também atua como assessor do Governo Federal, dos Estados Federais, da indústria, dos setores agrícola e florestal – bem como de outras partes interessadas. A informação ao consumidor é de vital importância e, para isso, a FNR oferece assessoria especializada em matérias-primas e produtos. Isso inclui seu uso, sua conveniência e seus potenciais efeitos positivos sobre o meio ambiente e a saúde humana.

O site international.fnr.de fornece ao usuário uma visão geral das atividades europeias e internacionais realizadas na FNR, e foi publicado em inglês para fornecer o máximo de acessibilidade.

Clique na imagem para ampliar o estande virtual e conhecer os projetos

Você também pode acessar os projetos clicando nos títulos a seguir: 

Follow by Email
LinkedIn
Share