Showcase 2021

25-27 de novembro de 2021 | Marina da Glória - Rio de Janeiro, RJ

 

 

Contato e informações
Site

Rod BR 364, km 1071 – Distrito de Nova Califórnia – Porto Velho – RO

 

RECA

Co-expositor | MAPA

O Projeto de Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado (RECA) fundado em 18/02/1989, possui 250 famílias associadas e organizadas em 10 grupos. Ao longo desses 32 anos de existência, o projeto RECA, foi protagonista na proposta do eco-desenvolvimento com comprovação real de sustentabilidade socioambiental e de economia solidária.

O RECA possui mais de 1.000 há de SAF’s implantados sob os mais diversos desenhos e composições e também conta com floresta nativa em cada Unidade Produtiva (Lote). Nos SAF´s, são trabalhadas mais de 20 diferentes espécies de frutíferas, madeireiras e medicinais. Os produtos da sociobiodiversidade mais importantes na região da tríplice divisa (Acre, Rondônia e Amazonas) analisados no escopo deste projeto estão as cadeias de valor de polpa de frutas, de óleos vegetais e de palmito de pupunha.

O RECA produz em escala polpa de cupuaçu, manteiga de cupuaçu, palmito de pupunheira, sementes certificadas de pupunheira, óleo de castanha do brasil, óleo de andiroba, polpa de açaí, polpa de araçá-boi, polpa de acerola, polpa de goiaba, polpa de abacaxi, polpa de graviola, polpa maracujá e mel. Artesanalmente, produz e comercializa licores, doces, geléias, farinhas, fitoterápicos e artesanato.

A comercialização dos produtos agroflorestais e extrativistas do Reca, tem sido realizada em várias regiões do Brasil. Os diferenciais na comercialização dos produtos do RECA estão alicerçados pela produção de alimentos agroecológicos com certificação orgânica IBD.

Para acessar os produtos e o vídeo, é necessário ter feito o login.

Caso não tenha se cadastrado ainda, clique aqui.

Follow by Email
LinkedIn
Share